32,8% dos candidatos do Enem 2017 no Amapá faltam no 1º dia de prova, diz Inep

0

O primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no Amapá registrou 32,8% de abstenção de candidatos, informou o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No total, 16.861 pessoas faltaram ao exame, aplicado no domingo (5).

O Enem foi realizado em oito cidades e ao todo mais de 51,4 mil participantes estavam inscritos. A ausência de candidatos no Amapá ficou próxima da média nacional, de 30,2%, e foi a terceira maior do Norte do país, ficando atrás de Amazonas (39,3%) e Roraima (36,4%).

As provas aplicadas no primeiro dia foram de linguagens, ciências humanas, além da redação. O Inep divulgou ainda que do total de candidatos no estado, 17% nem sequer viu o cartão de confirmação, procedimento necessário para saber o local onde vai realizar as provas.

O Enem continua no próximo domingo (12), quando serão aplicadas as provas de ciências da natureza e matemática. A duração regular no segundo dia é menor: os participantes terão 4 horas e 30 minutos para responder 90 questões.

Dos 6.731.344 inscritos, 2.033.590 se ausentaram nesse primeiro dia. O Inep, no entanto, disse que que o número poderá sofrer mudanças já que os dados ainda estão sendo copilados.

Segundo o Instituto, 273 participantes foram eliminados no primeiro dia do Enem. Desses, 264 foram desclassificados por descumprimento de regras gerais do edital e 9, por terem algum equipamento identificado pelo detector de metais. Na edição do Enem do ano passado, houve 3.942 eliminações no primeiro dia de prova.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here