'A Forma da Água' é eleito o melhor filme no Critics' Choice Awards

0

“A Forma da Água”, filme do cineasta mexicano Guillermo del Toro, foi o grande vencedor do Critics’ Choice Awards, saindo da cerimônia com quatro prêmios: melhor filme, melhor diretor, melhor design de produção e melhor trilha sonora.

Considerado um termômetro para o Oscar, o Critics’ Choice é organizado anualmente pelas associações de críticos Broadcast Film Critics Association (BFCA) e Broadcast Television Journalists Association (BTJA) e sua 23ª edição foi realizada ontem na cidade californiana de Santa Monica.

Na cerimônia, Gary Oldman levou o prêmio de melhor ator por “O Destino de Uma Nação” (leia crítica do filme), enquanto Frances McDormand foi consagrada como melhor atriz por “Três Anúncios Para Um Crime”.

Por sua vez, “Viva – A Vida é Uma Festa”, o filme da Disney inspirado no Dia dos Mortos do México, foi premiado como melhor filme de animação e melhor canção por “Remember Me”.

Nas categorias televisivas, “The Handmaid’s Tale” foi considerado o melhor drama, enquanto “The Marvelous Mrs. Maisel” obteve o prêmio de melhor comédia. Além disso, “Big Little Lies” saiu com a vitória na categoria de melhor série limitada e “The Wizard of Lies” foi premiado como melhor filme para televisão.

Já o prêmio de melhor ator de drama foi para Sterling K. Brown (“This Is Us”), enquanto a estatueta de melhor intérprete dramática ficou nas mãos de Elisabeth Moss (“The Handmaid’s Tale”).

Ted Danson (“The Good Place”) e Rachel Brosnahan (“The Marvelous Mrs. Maisel”) levaram os prêmios de melhor ator e melhor atriz de comédia, respectivamente.

Por último, Nicole Kidman (“Big Little Lies”) ganhou o prêmio de melhor atriz de uma série limitada ou filme para televisão, enquanto Ewan McGregor (“Fargo”) conseguiu o mesmo reconhecimento na categoria masculina.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here