A versatilidade do GLP a granel ajuda a economia de pequenas e médias empresas

0

O Gás Liquefeito de Petróleo é um combustível de elevada importância na economia brasileira. O alto poder calorífico, a queima limpa, a versatilidade em sua aplicação e a capilaridade de distribuição em 100% do território brasileiro, fazem com que o GLP tenha ampla vantagem competitiva em relação aos demais combustíveis, tornando-se uma energia adequada para indivíduos e empresas que queriam reduzir custos e estar em conformidade legal com o meio ambiente.

De acordo com o SINDIGÁS (Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Gás Liquefeito de Petróleo) o GLP é a energia que tem a confiança do consumidor, sendo distribuído em todos os 5.570 municípios brasileiros e presente em cerca de 59,5 milhões de lares, algo como 96% dos domicílios nacionais.

VERSATILIDADE
O GLP pode ser considerado um combustível multiuso, extremamente versátil dada a enorme variedade de suas aplicações.  Por ter alto teor energético, pode ser utilizado desde em pequenos aparelhos domésticos até grandes instalações industriais com eficiência. Seu potencial é quase inesgotável, em função de sua versatilidade.

No uso doméstico é utilizado para calefação de ambientes, aquecimento de água, cocção de alimentos, entre outros. No mercado agrícola brasileiro, é usado para a produção tanto vegetal quanto animal e para equipamentos diversos de uso na agricultura, principalmente na secagem e torrefação de grãos e ao combate de pragas, reduzindo ou eliminando o uso de agrotóxicos, com elevados níveis de economia e eficiência.

Combustível eficiente, competitivo e não poluente, é utilizado por muitas indústrias, que já conhecem as facilidades e as vantagens de utilizá-lo como fonte de energia para suas linhas de produção. É utilizado em segmentos de atividades industriais como siderurgia, metalurgia, cerâmica, papel e celulose, alimentos e bebidas em fornos para tratamentos térmicos, combustão direta de fornos para cerâmica, indústria de vidro, processos têxteis e de papel, secagem de pinturas e gaseificação de algodão, entre outros, e em processos da indústria química, farmacêutica e de cosméticos onde a demanda por qualidade é altíssima, além do uso no funcionamento de empilhadeiras.

IMPULSIONANDO NEGÓCIOS DE PEQUENO E MÉDIO PORTE
Além de ser uma energia importante para o desenvolvimento da indústria brasileira, o GLP é a energia adequada para fomentar e dar impulso ao crescimento de estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte, como padarias, restaurantes, centros comerciais, supermercados, academias, lavanderias, bares, lanchonetes e estabelecimentos que fornecem refeições e cardápios sob encomenda. No setor de serviços, pode ser utilizado em hotéis, pousadas, tinturarias, lavanderias, hospitais, escolas e outros negócios.

De acordo com o SINDIGÁS, mais de 150 mil empresas de todos os portes são abastecidas por GLP no Brasil, e este número tende a subir. Sua infinidade de usos é a chave do crescimento desta modalidade de abastecimento.

Para se ter uma ideia de usos, em centros comerciais, por exemplo, pode ser utilizado para condicionadores de ar, gerador de energia, iluminação de emergência, aspirador de pó e cortador de grama, entre outros usos. Em restaurantes, bares e lanchonetes, o uso se dá nas churrasqueiras, torneiras com água quente,  aquecimento de alimentos prontos, fogão industrial, fritadeira de salgados,  fornos de pizza, fornos verticais, lavadoras e secadoras de louça, freezers, etc. Em hotéis e pousadas, o uso do chuveiro a GLP, por exemplo,  é mais eficiente, pois produz água quente imediatamente, em grande quantidade e com muita pressão. Além disso, o sistema é mais seguro e até 60% mais econômico do que o chuveiro elétrico. A opção pelos chuveiros a gás em prédios residenciais é, também, sem dúvida, um excelente investimento.

EXPANSÃO DA MODALIDADE GRANEL
Para atender esses novos nichos de consumo em larga escala, nos segmentos de serviços, comercial, industrial e no próprio segmento residencial, o GLP é oferecido na modalidade a granel, muito mais prático e seguro.

Na região Norte, a Sociedade Fogás Ltda., que tem aproximadamente 70% do mercado de GLP envasado, foi pioneira na modalidade de distribuição de gás a granel, realizando seu primeiro abastecimento em 13 de fevereiro de 1996, sendo a segunda empresa do Brasil a adotar esse tipo de fornecimento de GLP, numa clara demonstração de que novas tecnologias e inovações faziam parte da espinha dorsal da companhia.

O Fogás Granel é um sistema de abastecimento de GLP em tanques estacionários com capacidade superior a 190 Kg, instalados na central de GLP dos Clientes e abastecidos em modernos caminhões-tanque apropriados para este tipo de abastecimento. Além disso, nas áreas onde não está disponível ou não há espaço para a instalação de tanques Fogás Granel, as instalações de P45 são as mais indicadas. Os cilindros de 45kg permitem que restaurantes, condomínios e indústrias funcionem com segurança e garantia de suprimento.

A Fogás realiza o projeto e dimensionamento das instalações da central, conforme o espaço disponível para o equipamento, critérios de distanciamentos baseados em normas e o consumo de gás a ser utilizado pelo cliente. A equipe técnica é preparada para as etapas de desenho, projeto e execução da obra e são treinados nos grandes centros de GLP do Brasil e do exterior.

Uma das vantagens do sistema Fogás Granel é o abastecimento programado, que garante ao cliente que não haverá falta do produto e, consequentemente, a parada de produção de sua empresa. O sistema é automatizado e indica a data do próximo abastecimento baseado no consumo médio. A empresa atende aos estados do Amazonas, Rondônia, Roraima e Acre. Essa nova modalidade propicia a empresas de pequeno e médio porte, como padarias, hotéis, restaurantes, centros comerciais, entre outros, a terem maior rentabilidade do negócio, além de um excelente produto e sem a preocupação do desabastecimento, principalmente em comércios que trabalham com alimentação.

Para mais informações sobre a aquisição de cilindros ou tanques de GLP da Fogás acesse o site www.fogas.com.br/granel .

Sobre a Fogás

Empresa amazônica de distribuição e transporte de gás liquefeito de petróleo – GLP, requalificação de vasilhames e prestação serviços de instalação industrial que busca a melhoria contínua no atendimento às necessidades de dos clientes antes, durante e após o processo de vendas. É comprometida com a prevenção da poluição e o atendimento à legislação aplicável ao meio ambiente, saúde e segurança do trabalho, através do sistema de gestão integrada. Atua em cinco estados da Amazônia: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima e no Oeste do Pará.  Os principais produtos são os botijões de 2 kg, 5 kg, 8 kg, 13 kg, 20 kg e 45 Kg, além do abastecimento a granel em centrais de gás em tanques de 125 Kg até 20.000 Kg.

SIGA A FOGÁS NAS REDES SOCIAIS
Web www.fogas.com.br  FanPage www.facebook.com/fogas

SOCIEDADE FOGÁS LTDA. 
Fone:  0800 709 9292
Matriz: Rua Rio Quixito, 86 – Vila Buriti, Distrito Industrial. Manaus – AM, CEP 69072-070, Brasil
Filial: Av. dos Imigrantes, 101, São Sebastião. Porto Velho -RO, CEP 78903-100
Filial: Rua Isaac Benchimol, 120, Distrito Industrial. Rio Branco – AC. CEP 69920-184
Filial: Rua Hildegardo Bantim, 1251, Lotes 7, 8, 15, 16. Quadra 420, Zona 13. Distrito Industrial. Boa Vista – RR. CEP 69315-305
Filial: Av. Cuiabá, BR 163, s/n, Área pontuária da CDP, Lote 5, Sale. Santarém – PA. CEP 68040-400

Clique aqui e confira a galeria de fotos!

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here