Abrigo infantil é interditado em Divinópolis após Vigilância Sanitária encontrar comida e remédios vencidos

0

A Vigilância Sanitária de Divinópolis interditou um abrigo infantil no Bairro São Domingos, na última sexta-feira (6), após receber denúncias de irregularidades. Foram encontrados medicamentos e comidas fora do prazo de validade, além de desorganização.

O Conselho Tutelar acompanha o caso e os órgãos de proteção à criança receberão relatório. O G1 entrou em contato, via telefone, com a responsável pelo abrigo, mas ela não atendeu as ligações.

Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Janice Soares, não foi a primeira vez que o abrigo foi alvo de denúncias. “Há muito tempo a Vigilância Sanitária vem acompanhando o local que é alvo constante de denúncias. Apreendemos uma caminhonete cheia de comida e medicamentos vencidos e, além disso, encontramos crianças sendo medicadas sem prescrição médica”, informou.

Diante da situação, o abrigo foi interditado e as 15 crianças, com idades entre zero e 13 anos, foram encaminhadas para outro local. A unidade interditada não pode acolher internos enquanto não regularizar a situação. “Estivemos junto à Vigilância Sanitária no local e estamos acompanhando estas crianças. Todas elas estavam lá por problemas de conflitos familiares”, ressalta a conselheira tutelar, Joyce da Paz.

De acordo com Janice, um relatório será enviado ao juiz e promotor da Infância e Juventude. Por telefone, o promotor Carlos José Fortes informou que na próxima quarta-feira (11), ao retornar de férias, vai tomar as medidas necessárias para apurar as irregularidades. “Estou ciente do caso e vou oficiar a Vigilância Sanitária e o Conselho Tutelar sobre o que de fato aconteceu”, disse.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here