Acidentes sem vítima aumentam 30% no trânsito de Uberlândia

0

Os acidentes de trânsito em Uberlândia cresceram 7,6% de janeiro a julho de 2017 em comparação com o mesmo período do ano passado. De acordo com a Polícia Militar (PM), os acidentes com vítima foram o que mais pesaram no resultado do levantamento, com aumento de 30%. Em contrapartida, os casos que envolvem feridos ou mortos registraram queda de 12,1%.

Os dados da PM apontam que, nos sete primeiros meses de 2016, houve 5.594 ocorrências. No mesmo de período de 2017, o número subiu para 6.018. Desse total, 3.232 são de acidentes sem vítima, representando 53,7% de todos os registros.

Conforme a PM, imprudência ao volante e falta de atenção são as principais causas dos acidentes com veículos. O observatório Nacional de Segurança Viária aponta que 90% dos acidentes acontecem por falha humana, que envolve desatenção e desrespeito às leis de trânsito.

A professora Yane Caetano Rocha, de 35 anos, entrou como vítima para essa estatística em 6 de fevereiro deste ano, quando estava a caminho do primeiro dia de trabalho. Ela conta que um motorista não respeitou a sinalização de parada obrigatória e bateu na motocicleta que conduzia, deixando a professora com vários ferimentos, como o rompimento total de artéria, nervos, tendão, além de ombro e braço quebrados.

“Só não faleci com o rompimento da artéria porque os bombeiros chegaram ao local do acidente em 12 minutos e eu estava perto da UAI [Unidade de Atendimento Integrado] Roosevelt. Depois fui para o Pronto Socorro”, relembra.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here