Adolescentes ficam feridos após incidente em atividade de química em escola de Viçosa

0

Pelo menos cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, ficaram feridos na manhã desta quarta-feira (22) em um incidente antes de uma apresentação de química na Escola Estadual Doutor Raimundo Alves Torres, em Viçosa. A informação foi confirmada ao G1 pelo vice-diretor da unidade, Fabiano Silva de Lima.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e aguarda retorno.

De acordo com Lima, uma feira de química era preparada para esta quarta e fazia parte de uma série de atividades educacionais durante toda a semana. A apresentação sobre química no cotidiano “As cores do fogo” seria supervisionada diretamente por uma professora e por bolsistas, mas um grupo de alunos levou, escondido em uma mochila, um pote com álcool e um botijão de gás pequeno.

Antes da abertura do evento, ainda na parte de montagem, os adolescentes tentaram fazer um teste com o material que levaram, sem a presença da professora nem dos bolsistas, e colocaram álcool em uma tigela.

Quando riscaram um fósforo, o fogo se espalhou pelo vapor. Um dos alunos se assustou e bateu na tigela, espirrando álcool em cinco estudantes e em uma mochila, que foi incendiada. O Corpo de Bombeiros foi chamado e atendeu às vítimas.

Ainda de acordo com o vice-diretor da escola, entre os feridos, três tiveram vermelhidão na pele e foram liberados. Outros dois precisaram ser levados para hospitais da cidade – um garoto com queimadura na panturrilha e uma menina, que queimou parte do abdômen, ambos com 17 anos.

A adolescente ferida no abdômen foi transferida para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, com 18% do corpo queimado. A escola está acompanhando os feridos.

Também conforme Lima, a Polícia Civil estive no local e os bombeiros liberaram escola, que terá aulas normalmente esta tarde. A estrutura da unidade não foi afetada. Ele reforçou que, de acordo com o cronograma inicial, a professora ia utilizar o fogo longe dos alunos.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here