Adversário de Federer dá resposta criativa a fã do suíço durante partida

0

Holandês Robin Haase ouviu um torcedor do suíço Roger Federer gritar “Vamos Roger” e resolveu brincar com a situação; jogo vale vaga na final de Montréal

O jogo de Roger Federer foi tranquilo, a exceção de um momento inusitado. O adversário do suíço resolveu brincar com a torcida totalmente pró-Federer. Oponente na semi do Masters 1000 de Montréal, holandês Robin Haase, 52º, ouviu um fã gritar “Vamos Roger” e devolveu com uma resposta criativa: “Meu nome é Robin”. Após a brincadeira, Federer conseguiu mais uma vitória sem brilhar, anotando 6/3 e 7/6(5) em apenas 1h15 de jogo.

A situação inusitada aconteceu no início do segundo set, quando o holandês perdia por 6/3 1/1. A comemoração do fã veio logo após um bom serviço e ponto de Haase. Para Federer, a vitória vale muito. Ele luta para encostar em Nadal para ter a chance de voltar a ser número 1 do mundo na próxima quinzena.

Vitória sem brilho e olho no número 1

Como durante todo o torneio, Federer não chegou a brilhar em quadra. Venceu seus games de serviço rapidamente e conseguiu ir melhor que o oponente na devolução.

Foi a 16ª vitória consecutiva de Roger Federer no circuito. Ele não perde desde o ATP 250 de Stuttgart, em junho. Na final, o número 3 do mundo aguarda o vencedor do duelo da nova geração entre o canadense Denis Shapovalov, algoz de Nadal, e o alemão Alexander Zverev, 7º. Mesmo com a vitória, Federer não sai do Canadá no topo do ranking mundial. Ele só poderá se tornar número 1 do mundo após o Masters 1000 de Cincinnati. 

Caso seja campeão em Montréal, o suíço e o rival espanhol Rafael Nadal competem diretamente pelo topo do ranking mundial. Ele ficaria apenas 10 pontos atrás de Rafael Nadal e quem for mais longe no último principal torneio antes do US Open volta a ser líder.

Roger Federer Masters 1000 de Montréal (Foto: Minas Panagiotakis/Getty Images)
Robin Haase Roger Federer Montréal (Foto: Reprodução/SporTV)Robin Haase tirou onda com fã de Roger Federer em Montréal (Foto: Reprodução/SporTV)

Fonte: GloboEsporte.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here