Aerosmith, Def Leppard e Fall Out Boy fazem o 1º dia roqueiro do Rock in Rio 2017: veja o que esperar desta quinta no festival

0

Já foram três dias de shows, mas só nesta quinta-feira (21), 4º dia de festival, vai começar a sequência de headliners roqueiros no Rock in Rio. O Aerosmith fecha o Palco Mundo como veterano e estreante ao mesmo tempo. A banda vem ao Brasil pela 7ª vez, mas sua 1ª no Rock in Rio.

Esta quinta também terá os veteranos do Def Leppard, os semiveteranos do Fall Out Boy e os iniciantes do Scalene no palco principal do festival. O G1 transmite ao vivo todos os shows do Palco Mundo.

A maior surpresa é que o Aerosmith nunca tinha tocado no Rock in Rio: uma banda de rock clássica, que lota estádio no Brasil e tem repertório para emendar clássicos para lá de duas horas. A banda anda dizendo que essa pode ser a última grande turnê deles. Difícil acreditar nesse papo de despedida. Mas mesmo assim pode ser um show especial pela estreia no festival. Veja mais no vídeo acima.

Os veteranos do hard rock estão celebrando os 30 anos do disco “Hysteria”, um dos mais bem sucedidos do gênero na década de 80. O Def Leppard só veio ao brasil uma única vez, em 1997. A curiosidade trágica é que a banda estava escalada para tocar no primeiro Rock in Rio em 1985, mas o show não aconteceu porque o baterista estava em fase de recuperação do acidente em que perdeu um braço. Veja mais no vídeo acima.

O quarteto de Chicago vai mostrar como foi do emo zoeira ao rock eletrônico sisudo. O lado emo, aquele rock que bebia do punk pop e chorava as pitangas, vai ser representado por canções de refrão forte. O novo disco, “Mania”, só sai em janeiro. Então serão poucas músicas novas, e muitas canções que você já ouviu por aí. Veja mais no vídeo acima.

Muita gente acha que o rock alternativo deles é uma esperança de renovação para o gênero no Brasil. “Magnetite”, álbum que acabou de ser lançado pela banda, deve aparecer mais na apresentação. Mas não vão faltar sucessos mais antigos, como “Surreal”. Veja mais no vídeo acima.

O Palco Sunset tem duas duplas pesadas como atrações principais. Alice Cooper recebe Arthur Brown em um encontro de veteranos do hard rock teatral do terror – ambos tiveram muita influência no heavy metal e adjacências. Outro duo, o The Kills, é mais jovem e faz rock de garagem retrô.

Tyler Bryant & The Shakedown, banda que tem o filho de Brad Whitford, guitarrista do Aerosmith, e os estranhos no ninho brasileiros Hyldon e Ana Cañas completam a programação do Sunset.

Programação completa desta quinta-feira (21)

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here