Agentes penitenciários do PI suspendem greve após 16 dias de paralisação

0

Após 16 dias de greve, os agentes penitenciários do Piauí decidiram suspender o movimento grevista na terça-feira (26). Segundo o presidente do Sindicato da categoria, Zé Roberto, a greve foi encerrada depois que o Governo do Estado abriu canal de negociação em relação às pautas de reivindicações dos agentes.

A classe reivindicava reajuste salarial, pagamento de insalubridade, nomeação de agentes concursados e melhores condições de trabalho. A negociação ocorreu com a intermediação do Tribunal de Justiça do Piauí. José Roberto afirmou que caso o governo do Estado não cumpra o acordo firmado judicialmente os agentes penitenciários irão retomar o movimento grevista.

Durante a greve, os gentes penitenciários se recusam a receber detentos no sistema prisional. Outros serviços como visitas íntimas e de advogados, a transferência de presos entre presídios e deslocamento para audiências também foram suspensos. Segundo a categoria, o movimento foi deflagrado após descumprimento de acordo coletivo firmado no Tribunal de Justiça.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here