Alunos da Fundação Cultural produzem cartas com mensagens em favor da vida em Ji-Paraná, RO

0

Cerca de 800 alunos da Fundação Cultural produziram cartas com mensagens positivas em favor da vida em Ji-Paraná (RO), a cerca de 370 quilômetros de Porto Velho. As cartas serão distribuídas através de servidores da própria prefeitura, a partir desta quarta-feira (27). Segundo fundação, a intenção era trabalhar, além das técnicas artistas, a humanização dos alunos.

As centenas de cartinhas foram produzidas neste mês, quando acontece a campanha ‘Setembro Amarelo’, de prevenção ao suicídio. As cartas foram feitas pelos alunos dos cursos que são ofertados pela fundação. A produção das cartas fez parte do Centro de Valorização da Vida, com o tema ‘Does um minuto, doe uma vida’.

De acordo com a Fundação Cultural, as cartas com desenhos e frases diversas que valorizam a vida começam a ser entregues de forma aleatória nas caixinhas de correios das casas em Ji-Paraná.

Segundo a presidente da Fundação Cultura, Keila Barbosa, a ação foi desenvolvida com os alunos para que se tornassem mais sensíveis às pessoas que estão ao redor. A presidente explica que assim, além de formar artistas também torna os alunos mais humanos.

“A gente pode doar um pouco do nosso tempo para olhar para outro que, às vezes, está passando por um momento difícil. Dizer uma palavra de paz, de motivação, de fé. Não é só a formação artística é a formação humana”, explica Keila.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here