Alunos de escola pública celebram o Dia da Árvore em praça no centro de Macapá

0

Quem passou nesta quinta-feira (21) na Praça Veiga Cabral, no Centro de Macapá, notou um movimento diferente durante todo o dia. Eram os alunos da Escola Estadual Princesa Isabel, que embaixo de árvores e em contato com a grama, brincaram a valer para comemorar o Dia da Árvore.

Foi a forma que a escola encontrou para celebrar a data e mostrar para a garotada a importância do meio ambiente, com pequenas iniciativas, cuidando dos espaços públicos e usufruindo deles. Teve contação de histórias com o palhaço Joca Monteiro, jogos interativos e pega-pega.

“Praças são ótimos espaços para o lazer, manutenção da saúde e de encontro de pessoas”, diz a diretora da Escola Princesa Isabel, Anielma Nunes, frisando que atividades complementares são desenvolvidas em sala de aula.

Os pais acompanharam os filhos e aprovaram a iniciativa. “As crianças têm que ser apresentadas a toda forma de conhecimento e essa atividade fora de sala de aula significa mais que uma homenagem ao Dia da Árvore, fortalece a relação entre as crianças e da gente com a escola”, relatou o professor Edson Figueiredo, que é pai do pequeno Thawan Hebet Figueiredo, de 6 anos.

O Dia da Árvore é comemorado no Brasil em 21 de setembro. A data foi escolhida em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here