Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e mais atrizes dizem que foram assediadas por Harvey Weinstein, diz jornal

0

Angelina Jolie durante Festival de Cinema de Toronto (Foto: REUTERS/Mark Blinch)Angelina Jolie durante Festival de Cinema de Toronto (Foto: REUTERS/Mark Blinch)

Angelina Jolie durante Festival de Cinema de Toronto (Foto: REUTERS/Mark Blinch)

Angelina Jolie, Gwyneth Paltrow e outras mulheres também disseram que foram assediadas por Harvey Weinstein, disse nesta terça-feira o jornal “New York Times”.

“Estamos em um ponto em que as mulheres precisam mandar um recado mais claro de que isso acabou. Esse jeito de tratar as mulheres termina agora”, declarou Gwyneth Paltrow .

O “New York Times” informou na semana passada que Weinstein, de 65 anos, fez pelo menos oito acordos não divulgados com mulheres envolvendo “assédio sexual e contato físico indesejado”. Os novos relatos pioram a situação do produtor.

Gwyneth disse que foi assediada quando tinha 22 anos, quando foi contratada para fazer o filme “Emma” (1996). Antes das filmagens, ela foi chamada à suíte do produtor em um hotel em Beverly Hills. Ela diz que ele colcocou a mão nela e sugeriu que eles fossem ao quarto para fazer massagens.

“Eu era uma criança, tinha acabado de assinar o contrato e fiquei petrificada”, ela disse.

A atriz diz que recusou o assédio e contou ao seu namorado na época, Brad Pitt. Ele teria confrontado o produtor. Harvey pediu para que ela não contasse nada a ninguém. “Eu achei que ele fosse me demitir”, ela disse.

Brad Pitt confirmou o relato ao “New York Times”.

Paltrow diz que Weinstein ainda ligou e brigou com ela após ser confrontado por Pitt. “Ele gritou comigo por muito tempo. Foi brutal”, Ela diz que teve medo de perder o papel em “Emma”, e insistiu para ele que mantivesse uma atitude profissional.

“Esperavam que eu mantivesse o segredo”. Durante sua carreira desde então, Paltrow diz que Harvey alternava em relação a ela atitudes “generosas, apoiadoras e de defesa”, com “bullying e punição”.

Angelina Jolie disse que Harvey a assediou em um quarto de hotel durante o lançamento do filme “Playing By Heart”, no final dos anos 1990.

“Eu tive uma experiência ruim com Harvey Weinstein na minha juventude, e como resultado, escolhi nunca trabalhar com ele de novo e avisar a outras pessoas disso. Esse comportamento contra mulheres em qualquer área e em qualquer país é inaceitável”.

As atrizes Rosanna Arquette, Katherine Kendall, Dawn Dunning e Judith Godrèche também relatam assédios na matéria publicada nesta terça pelo “New York Times”.

Gwyneth Paltrow foi convidada por uma participação especial em 'Glee' (Foto: AP Photo/Matt Sayles)Gwyneth Paltrow foi convidada por uma participação especial em 'Glee' (Foto: AP Photo/Matt Sayles)

Gwyneth Paltrow foi convidada por uma participação especial em ‘Glee’ (Foto: AP Photo/Matt Sayles)

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here