Antigo posto do Imap abandonado há seis anos deve ser reativado, prevê governo

0

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf) e o Imap destacaram que um projeto está sendo elaborado para dar início à reforma do prédio, mas ainda não há data para o início das obras. Ainda de acordo com os órgãos, assim que reestruturado, o espaço retornará com as atividades.

Em nota, o Imap informou que produz um inventário dos processos de regularização fundiária da região e está revendo cada caso. Ao finalizar o procedimento, será dado início a etapa de loteamento e, para isso, o instituto precisa reativar a sede local na ilha para tratar dessas demandas.

Imagens cedidas pelo internauta Jefferson Silva, através do aplicativo Tô na Rede, mostram que o prédio apresenta estrutura bastante danificada. Na parte externa, o forro cedeu devido a deterioração da madeira e a o telhado corre risco de desabar.

O posto, inaugurado em 1999, pertencia ao antigo Instituto de Terras do Amapá (Terrap), que posteriormente virou Imap. Até o fim de 2011, serviços de legalizações de lotes, fiscalizações e licenças ambientais eram feitos no local, responsável pelos municípios de Santana e de Mazagão.

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here