Após 13 anos de pausa, tradicional Banda Municipal de Divinópolis retoma atividades

0

Desativada desde 2004, a Banda de Música Municipal de Divinópolis Teodosino Campos retomou os trabalhos em 2017 e já faz apresentações no aniversário da cidade, no encontro de bandas em Nova Serrana e do aniversário de 10 anos do Teatro Municipal Usina Gravatá.

A reativação da banda, composta atualmente por 45 músicos, ocorreu em agosto deste ano, quando foi comemorado o cinquentenário de criação do hino municipal de Divinópolis.

Na ocasião, a banda gravou o hino em homenagem e, desde que anunciou a retomada das apresentações, os convites não param de chegar para o grupo, que foi um dos melhores do Estado na década de 1980.

“Para se ter noção da importância dessa banda, ela foi a responsável pela criação da Escola de Música Maestro Ivan Silva. Isso porque com a banda veio a necessidade de ensinar a música. Então as pessoas que sabiam mais ensinavam para quem sabia menos e assim foi havendo a necessidade de montar uma estrutura para ensinar essas pessoas”, contou a supervisora da Escola de Música e flautista da banda, Maria Tereza Mimoso.

Um dos maiores diferenciais do grupo de músicos e que os colocam em um cenário de destaque é que constam no repertório de apresentações músicas que não são típicas de bandas marciais.

Regida hoje pelo maestro Anderson Silva, a banda também já teve regência do maestro Carlos Roberto Justino, que hoje compõe a banda de Carmo da Mata. Além dele, grandes outros músicos consagrados já marcaram a trajetória do grupo.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here