Aposentada faz colchas para doar a pessoas carentes no período do Natal em RO

0

Há cerca de quatro meses, a aposentada Lúcia Regina Cruz, de 61 anos, decidiu confeccionar colchas de retalhos e doar a pessoas carentes de Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho, durante o período do Natal. A iniciativa surgiu para satisfazer a vontade da mãe que morreu, vítima de câncer, em agosto deste ano.

Conforme Lúcia Regina, a mãe dela, Irene Cruz, sempre se dedicou em produzir colchas de retalhos e, na época de Natal, doava parte da produção para pessoas carentes da cidade. “Minha mãe era uma ótima costureira. Tudo que ela fazia ficava muito bom. Ela era muito caprichosa, e as colchas confeccionadas por ela mesmo sendo de retalhos ficavam lindas”, revela.

Depois de muitos anos de dedicação e generosidade com o próximo, um câncer surgiu e interrompeu a trajetória da mãe de Lúcia em agosto deste ano. “Ela foi diagnosticada com câncer de esôfago, e a doença evoluiu muito rápido, deixando-a muito fraca. Porém, mesmo durante a quimioterapia, minha mãe arrumava um tempinho para confeccionar as colchas”, revela.

Atendendo a um pedido especial, durante um momento de muita dor para mãe e filha, Lúcia decidiu continuar com a obra de dona Irene.

Logo depois da morte da mãe, a aposentada se preparou para dar sequência na obra. No entanto, o começo não foi nada fácil, mas ela persistiu. “No começo, eu não sabia nem ligar a máquina de costura, então fui atrás de um especialista que me ajudou com os principais passos para a costura e, hoje, já estou produzindo e podendo ajudar o próximo e cumprindo o que prometi para minha mãe no leito de morte”, revela.

Conforme Lúcia, quatro famílias e a Casa de Acolhida São Camilo foram beneficiadas neste fim de ano com as primeiras colchas produzidas por ela.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here