Apple Watch 3 transforma fantasia das HQs em realidade – e isso pode ajudar nas vendas

0

Mais de 2 anos depois de lançar o primeiro relógio inteligente Apple Watch, a Apple finalmente conseguiu replicar a tecnologia das histórias em quadrinhos dos anos 1940, um avanço que os analistas dizem que estimulará as vendas.

A capacidade de fazer chamadas usando um dispositivo de pulso captura a imaginação dos entusiastas da tecnologia pelo menos desde que apareceu de forma proeminente em “Dick Tracy”. De 1946, o quadrinho mostrava um detetive particular que fazia chamadas de seu relógio de pulso para ajudar a combater bandidos.

“Agora você pode correr só com seu relógio e ainda estar conectado. É muito bom saber que você pode ser localizado, se necessário”, disse o diretor de operações da Apple, Jeff Williams, no evento de lançamento.

A Samsung já vende relógios inteligentes com acesso móvel à internet desde 2014, mas os primeiros modelos eram volumosos e sofriam com a fraca duração da bateria – a conexão de dados consome energia extra. Esses aparelhos também exigiam um número de telefone separado.

Por outro lado, a Apple afirma que o Watch Series 3 tem bateria com até 18 horas de duração e é apenas uma fração de milímetro mais espesso que o anterior. Além de usar o mesmo número de telefone que o iPhone do usuário, o que ainda será necessário para a configuração inicial do relógio.

Os analistas em geral acreditam que a nova conectividade pode impulsionar as vendas, embora haja pouco consenso em relação a quantidade.

Ao preço de US$ 400, o novo relógio é apenas um pouco mais caro do que o modelo anterior, o Series 2, de US$ 330, que introduziu a conectividade GPS. Os US$ 70 adicionais embarcam recursos muito mais úteis, incluindo a capacidade de transmitir música da Apple Music.

A Apple não diz quantas unidades do Apple Watch foram vendidas. O analista do Bernstein Toni Sacconaghi acredita que a Apple venderá 12 milhões de relógios no ano fiscal de 2017 e de 14 a 15 milhões no ano fiscal de 2018. Gene Munster, da Loup Ventures, prevê um aumento muito maior, para 26 milhões de unidades em 2018.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here