Aprenda a fazer um mosaico de gelatina

0

A receita deste domingo do Nordeste Rural é uma gelatina colorida, simples e rápida de preparar. Quem vai ensinar como fazer é a chef Gabriela Carvalho. O primeiro passo é preparar gelatina em diversos sabores – como limão, morango, uva, abacaxi – conforme as instruções da embalagem. Depois de prontas, já firmes, corte em cubos pequenos e deixe separado na geladeira. Vamos agora aos ingredientes da segunda etapa.

Ingredientes da segunda etapa:
1 lata de leite condensado
1 caixa de creme de leite
1 vidro de 200 ml de leite de coco
2 pacotes de gelatina incolor
200 ml de água

Modo de preparo
Hidrate a gelatina incolor com os 200 ml de água, misturando bem. Deixe descansar a mistura por cerca de três minutos. Na sequência, misture o leite condensado, o creme de leite e o leite de coco à gelatina incolor até ficar uma mistura homogênea. Vá misturando o creme às gelatinas coloridas, delicadamente para não desmanchar os cubos.

Por fim, unte uma tigela com um pouco de óleo – para facilitar na hora de desenformar – e despeje a mistura da gelatina com o creme. Coloque na geladeira por cerca de duas horas antes de servir. Dica: para desenformar a gelatina, coloque um prato e vire, e deixando que ela ‘escorregue’ lentamente para que não quebre.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here