Atirador de Las Vegas reservou hotel durante o Lollapalooza em Chicago, diz imprensa

0

De acordo com a imprensa norte-americana, o autor do ataque de Las Vegas, o maior ataque a tiros na história recente dos Estados Unidos, havia feito uma reserva em um hotel de Chicago perto do local em que ocorreu o festival de música Lollapalooza, em agosto. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (5) por um oficial da polícia ao “USA Today”.

A informação sugere um cenário similar ao do festival de música country de Las Vegas, que reuniu 22.000 pessoas, contra o qual o atirador abriu fogo no domingo à noite a partir de um quarto no 32º andar de um hotel, um massacre que deixou 58 mortos e mais de 500 feridos.

De acordo com o jornal, Paddock, reservou um quarto no Blackstone Hotel para o dia 1º de agosto, dois dias antes do início do festival. E reservou um segundo quarto no dia 3 de agosto. O “USA Today” afirma que não está claro se Paddock de fato se hospedou no hotel ou não.

O site TMZ, que diz que as duas reservas foram feitas até o dia 6 de agosto, afirma que Paddock não apareceu no hotel.

“Estamos a par das informações da imprensa e em contato com a polícia federal”, afirmou em um comunicado o porta-voz da polícia de Chicago, Anthony Guglielmi.

Mais de 100 mil pessoas compareceram ao festival Lollapalooza, que aconteceu em agosto no Grant Park de Chicago, incluindo Malia Obama, filha do ex-presidente Barack Obama.

Em coletiva de imprensa na noite desta quarta, a polícia disse que antes do massacre Paddock também tinha feito reservas em um complexo de edifícios chamado The Ogden, próximo de onde foi realizado o festival Life Is Beautiful.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here