Atrizes de 'Lady Bird' são muito diferentes, mas se equiparam, diz diretora; VÍDEO

0

Nos bastidores de “Lady Bird”, a diretora Greta Gerwig falou sobre trabalhar com as protagonistas, Saoirse Ronan e Laurie Metcalf. Para ela, as duas são “atrizes muito diferentes, mas se equiparam”.

Greta Gerwig fala sobre elenco de “Lady Bird” no VÍDEO acima; assista

“Ambas são poderosas, compreensivas e têm essa interpretação muito clara como atrizes. Vê-las contracenar foi pura alegria durante todos os dias”, afirmou a cineasta, que até agora era mais conhecida por seu trabalho como atriz – ela estrelou a comédia “Frances Ha” (2012).

O drama com cinco indicações ao Oscar estreia nesta quinta-feira (15) no Brasil. A história é centrada na rotina comum de Christine McPherson (Ronan), uma jovem de 17 anos que cria para si mesma o nome Lady Bird.

Ela lida com os dramas da chegada à vida adulta e se esforça para conseguir independência, enquanto sua mãe, Marion (Metcalf), tenta evitar que a filha se frustre. O conflito é parte de uma relação turbulenta, mas carinhosa entre as duas.

Como Lady Bird, Gerwig nasceu em Sacramento, na Califórnia (EUA), e estudou em uma escola católica. A diretora é a única mulher concorrendo na categoria Melhor Diretor do Oscar. Ela disputa também a estatueta de Melhor Roteiro Original.

“Meu trabalho teria sido impossível sem aquela equipe. ‘Lady Bird’ é o que é por causa dela”, disse. “Lois Smith, Stephen McKinley Henderson, Laurie e Tracy [Letts] estão entre os meus atores favoritos. Mesmo os novatos, como Lucas Hedges, Timothée Chalamet e Beanie Felastein deram muito de si para o projeto”, acrescentou, citando o elenco do filme.

“A cada momento, eu não podia acreditar que essa gente tão talentosa dedicava o seu tempo e o seu talento para este filme.”

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here