Bon Jovi e Tears for Fears fazem noite de rock romântico no Rock in Rio; veja o que esperar desta sexta-feira no festival

0

As médias de idade e de casais abraçadinhos devem subir na plateia do Rock in Rio nesta sexta-feira (22), 5º dia de Rock in Rio 2017. Bon Jovi será a atração principal, logo depois do Tears For Fears. São dois veteranos dos anos 80. Um puxa mais para o hard rock e o outro para o pop.

Antes deles, o Palco Mundo terá o Alter Bridge, remanescente do pós-grunge do Creed, nos anos 90, e o pop brasileiro do Jota Quest. O G1 transmite ao vivo todos os shows do Palco Mundo.

Além de fãs desesperadas lá na frente para ver se Jon Bon Jovi vai repetir o beijo na boca de uma sortuda do show de 2013, o show deste ano tem novidades. Eles voltam com disco recente, “This house is not for sale”, do final do ano passado. Ele costuma ocupar um quarto do setlist. O guitarrista Richie Sambora continua fora, mas dessa vez não faltará o baterista Tico Torres, que fez uma cirurgia de emergência em 2013. Veja mais no vídeo acima.

A dupla britânica deve tocar umas 13 músicas, e vai direto ao assunto… A abertura é com “Everybody wants to rule the world”. O show no Rock in Rio deve ter também uma versão de “Creep”, do Radiohead. O festival deve potencializar o show da dupla. Em vez de tocar para três a cinco mil pessoas, como das outras vezes que vieram ao Brasil, dessa vez vão tocar para 100 mil. Veja mais no vídeo acima.

Em sua estreia no Brasil, o Alter Bridge vai fazer você se lembrar um pouco (ou muito…) do Creed, já que a banda tem três ex-integrantes da banda sinônimo de pós-grunge. Troca só o vocalista: sai Scott Stapp, entra Miles Kennedy, conhecido por cantar na banda do Slash. Os shows do Alter Bridge também costuam ter um momento acústico voz e violão, número solo do vocalista. Veja mais no vídeo acima.

O Jota Quest está no meio da turnê de seu DVD acústico, então o show deve ter versões mais intimistas de sucessos como “Dias melhores”, “Amor maior” e “Fácil”. Todas essas músicas aí foram tocadas em 2011 e 2013, as duas vezes que o Jota Quest tocou no festival. A sonoridade atual deve ser representada por músicas como “Mandou bem” e “Blecaute”, cantada com Anitta – a banda mantém o mistério sobre possível participação dela. Veja mais no vídeo acima.

Um dos shows mais especiais do Rock in Rio 2017 vai fechar o Palco Sunset nesta sexta. O encontro da Nação Zumbi com Ney Matogrosso vai ter o cantor fazendo um raro mergulho no repertório do Secos e Molhados. Tem também O Grande Encontro de Elba Ramalho, Alceu Valença, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho, Baiana System com Titica e Mateus Aleluia com Sinara.

Programação completa desta sexta-feira (22)

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here