Cadastro para vendas nos cemitérios de Macapá no Dia dos Finados terá vagas limitadas

0

Empreendedores populares que planejam comercializar produtos como flores, velas e alimentos durante do Dia de Finados em Macapá, devem realizar cadastro prévio entre os dias 16 e 20 de outubro para obterem a permissão de atuar no entorno dos cemitérios da capital.

A regularização será feita pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (Semduh), e está limitada a 120 vagas, sendo 50 para o cemitério São José (Zona Sul), 50 para o São Francisco de Assis (Zona Norte) e 20 para o Nossa Senhora da Conceição (Centro).

O objetivo da limitação de espaços é garantir o fluxo regular de visitantes nos cemitérios, que tem grande demanda na data, em 2 de novembro. O cadastramento gratuito será feito de 8h às 14h na sede da Semduh, localizada na Avenida Presidente Vargas, no Centro de Macapá.

“A Semduh vai ordenar o passeio público no entorno dos cemitérios e isso vai conter o volume de pessoas, a calçada vai ficar limitada e povo que for lá vai se sentir melhor com menos fluxo de vendas”, comentou Saulo Jardim, diretor de fiscalização.

Para se habilitar, o comerciante deverá apresentar a documentação básica, além de uma foto, e destacar o produto a ser vendido. O ambulante que não estiver cadastrado terá a venda suspensa se for flagrado pela fiscalização que estará atuando durante a data.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here