Calendário de matrículas das escolas municipais de Ariquemes é divulgado

0

Começa em janeiro o período de matrículas de novos alunos nas escolas da rede municipal de ensino de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o processo foi dividido em rematrículas, chamada escolar e efetivação de matrículas.

Até o dia 6 de janeiro está acontecendo a Chamada Pública Escolar, onde os responsáveis devem procurar a escola municipal onde desejam matricular o aluno para preencher um formulário de interessa em vaga.

Para a chamada é preciso levar uma cópia da certidão de nascimento do estudante, cópia do comprovante de endereço, RG e CPF do responsável e comprovante de escolaridade.

Os pais de crianças em idade de estudarem nas creches terão de preencher um formulário de interesse na vaga nos dias 8 e 9 de janeiro e aguardar o resultado dos selecionados para fazer a matrícula.

Segundo a Semed, a renda per capta será o critério para selecionar os alunos que terão direito à vaga, já que não existem creches suficientes na rede para atender toda a demanda. As famílias com menor renda e beneficiárias do Bolsa Família terão prioridade.

De acordo com a diretora de ensino da Semed, Neidair Mazini, o objetivo é atender pelo menos metade das crianças que estão em idade de estudar no maternal 1 e 2. Atualmente o município tem cinco creches funcionando.

“Da pré-escola ao 5º ano estamos reordenando pra que todos tenham vagas. A meta é 50% das crianças de maternal, porque é preciso que fiquem prontas algumas creches”, disse.

Segundo ela, uma creche no Setor Gerson Neco deve ficar pronta durante 2018 e acolher uma parte da demanda que não for atendida no começo de ano.

A lista com o resultado dos alunos que conseguiram vaga em cada escola ou creche será divulgada no dia 11 de janeiro, segundo a secretaria.

As novas matrículas para alunos do Maternal 1 ao 5º ano do Ensino Fundamental serão realizadas entre os dias 15 e 17 de janeiro.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here