Campanha de doação de cabelo e lenços para as pacientes com câncer será realizada em Cacoal

0

A Igreja Adventista do Sétimo Dia promoverá neste domingo (15) uma campanha para apoiar as mulheres em tratamento de câncer em Cacoal (RO), a 480 quilômetros de Porto Velho. Durante a ação, será realizada doação de cabelo e lenços para as pacientes diagnosticadas com a doença. A iniciativa oferecerá também diversos serviços à comunidade, como atendimento médico, exame das mamas, fisioterapia e orientação jurídica. Todos os atendimentos serão gratuitos e fazem parte do Outubro Rosa.

De acordo com o pastor Washington Ferreira, o objetivo principal da campanha é servir à população. “Felizmente temos uma grande diversidade de profissionais que são membros de nossas igrejas. Então nos reunimos com esse propósito de doar parte do nosso tempo e do nosso conhecimento para ajudar aqueles que precisam”, conta.

A doação de cabelo e lenços é o principal foco do projeto ‘Mulher Mais – Outubro Rosa’. Com isso, os organizadores irão receber também doações de cabelo. “Estamos em busca de mulheres que possam doar cerca de 12 centímetros de cabelo para a confecção de perucas. Elas serão entregues a mulheres que lutam contra o câncer”, enfatiza o pastor.

Além da doação de cabelo e lenços para as pacientes, durante a atividade, serão oferecidos à população atendimentos médicos, exame das mamas, aferição de pressão e mensuração de glicose, atendimento odontológico e aplicação de flúor, fisioterapia, massoterapia, procedimentos estéticos, orientação jurídica, orientação sobre o INSS e aula de culinária vegetariana.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here