Cão farejador acha droga na 1ª semana de trabalho e ajuda a prender traficantes

0

A Polícia Federal no Ceará recebeu o auxílio de um cão farejador para reforçar a fiscalização de combate ao tráfico de drogas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, na capital cearense. Na primeira semana de atuação, o cachorro auxiliou na apreensão de 2,8 quilos de cocaína escondidos na bagagem de um homem, natural da Colômbia.

O suspeito, que foi preso em flagrante, tentava desembarcar em um voo com destino a Madri. Na inspeção, o cão farejador indicou a presença da droga na mala despachada.

O colombiano preso foi encaminhado para o sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça, aguardando julgamento. Ele responde pelo crime de tráfico internacional de drogas.

No domingo (19), o cão indicou vestígios de entorpecentes em uma bagagem, onde foram encontrados 20 gramas de maconha. O dono da mala, natural também da Colômbia, foi identificado pelos policiais federais e conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Ceará.

Ele foi liberado após registro de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sob o compromisso de comparecer à Justiça posteriormente.

O cachorro Colt é da raça pastor belga malinois. Ele foi treinado por policiais federais especialmente para farejar substâncias ilícitas, ainda que em pequenas quantidades e dentro de malas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here