De acordo com a polícia, situação está sob controle e ninguém ficou ferido. Estações de metrô na região foram fechadas por motivos de segurança.

Carro que bateu em van da polícia na avenida Champs Elysees, em Paris (Foto: Reuters/Charles Platiau)

Carro que bateu em van da polícia na avenida Champs Elysees, em Paris (Foto: Reuters/Charles Platiau)

Um carro colidiu com uma van da polícia antes de pegar fogo na Avenida Champs Élysées, um dos principais cartões postais de Paris, na tarde desta segunda-feira (19) no horário local.

A polícia afirma que a situação está sob controle, mas pede que a população evite a área. De acordo com o ministro do Interior da França, Gérard Collomb, o motorista do veículo está morto.

O esquadrão antibomba está no local, e investiga o incidente, que também vai ser alvo de uma investigação do departamento antiterrorista do país.

Bombeiros examinam suspeito que dirigia carro que bateu na viatura da polícia na avenida Champs-Elyzee, em Paris  (Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes)Bombeiros examinam suspeito que dirigia carro que bateu na viatura da polícia na avenida Champs-Elyzee, em Paris  (Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes)

Bombeiros examinam suspeito que dirigia carro que bateu na viatura da polícia na avenida Champs-Elyzee, em Paris (Foto: Reuters/Gonzalo Fuentes)

Fontes da France Presse afirmaram que o condutor carregava, dentro do veículo, pistolas, um fuzil Kalashnikov e butijões de gás. A CNN afirma que a quantidade de explosivos era suficiente para explodir o carro.

As estações Champs-Élysées Clemenceau e Concorde foram fechadas por motivos de segurança, de acordo com a polícia.

A zona do incidente, que foi cercada pela polícia, fica próxima ao Palácio do Eliseu, sede da Presidência francesa, que se prepara para receber dentro de algumas horas o rei Abdullah II da Jordânia.

Policial faz segurança na Champs Élysées, em Paris, nesta segunda-feira (19),  após carro bater em van da polícia (Foto:  Gonzalo Fuentes/ Reuters)Policial faz segurança na Champs Élysées, em Paris, nesta segunda-feira (19),  após carro bater em van da polícia (Foto:  Gonzalo Fuentes/ Reuters)

Policial faz segurança na Champs Élysées, em Paris, nesta segunda-feira (19), após carro bater em van da polícia (Foto: Gonzalo Fuentes/ Reuters)

Em abril, um policial foi morto na tradicional avenida por um atirador, que foi morto pelas forças de segurança. O Estado Islâmico reivindicou a ação.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here