Chamada escolar 2018 da rede estadual será realizado pela internet em Ariquemes, RO

0

A Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari, divulgou que a chamada escolar para os novos alunos da rede estadual será efetuada pela internet no município. De acordo com a CRE, o procedimento deverá ser efetuado para que os alunos possam garantir as matrículas nas escolas estaduais do município. O período da chamada escolar acontecerá entre os dias 22 a 26 de janeiro de 2018.

Segundo a CRE, serão 980 vagas a serem distribuídas nas escolas estaduais do município para o ano letivo de 2018 e a maior concorrência acontece nas vagas do ensino fundamental.

“Nós fizemos um levantamento do ensino fundamental, que é o maior problema em relação ao reordenamento, então nós teremos do 6º ao 9º ano 980 vagas que serão disponibilizadas. No ensino médio a situação é bem tranquila, mas no fundamental é mais corrido porque recebemos bastantes alunos que vêm da rede municipal de ensino” , disse a chefe do departamento pedagógico, Izabete Batista.

O procedimento deverá ser realizado apenas para os novos alunos da rede estadual. O site matricula.seduc.ro.gov.br, onde será efetuado o cadastro de reserva, estará disponível a partir do dia 19 de janeiro de 2018.

Para consolidar a matrícula, os alunos, pais ou responsáveis, no caso dos menores de idade, deverão se deslocar até a escola pretendida com o comprovante da reserva emitido no portal eletrônico e entregar toda a documentação necessária em um prazo de até 24 horas após a emissão do comprovante.

Conforme a CRE, para os alunos que já estão na rede estadual de ensino, o período de rematrículas e matrículas acontecerão entre os dias 8 e 16 de janeiro.

Confira os documentos requisitados para efetuar a matrícula:

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here