Chicó do Norte – Política, intrigas de oposição e o conto das obras inacabadas

Será que Ele é?

A política em Monte Negro já está pegando fogo, as redes sociais já indicam que Eloísio virá candidato. Agora se será ficha limpa? Somente o tempo dirá. Eloísio sofreu várias denúncias de improbidade e desvios de verbas públicas. Mas pelo que levantamos até o momento já foi absolvido em 04 ações e condenado em 02, que foram propostas pelo ministério Público de Rondônia e também pelo Município de Monte Negro. Ainda existe recursos para ambos.

Porque será? Vira, vira virou.

A semana começou quente em Sessão na Casa de Leis de Monte Negro, vereadores trocam farpas e acusações o motivo foi a aprovação as contas do Ex-Prefeito Junior Miotto na semana passada. Vereador votou a favor e foi se justificar nesta segunda-feira na Tribuna do Legislativo. As motivações dos votos ninguém sabe, cada um se justifica do seu jeito. Chegaram a dizer em tribuna que “o Tribunal de Contas fica no bem bom e no ar condicionado não sabe o que acontece aqui”. Até quem era contra na época e foi o pivô na cassação/ afastamento do Junior Miotto por acusações de improbidade administrativa. Agora defende com unhas e dentes. Se quiserem saber quem foi aguarde o próximo capítulo. Ha só pra saberem temos a cópia da ATA.

Enxergando no fim do túnel

O Prefeito Evandro Marques depois de vários meses ajustando as coisas, disse a este noticiário que estão enxergando a luz no fim do túnel. E a “luz” é de muitos recursos que estão próximos de serem desembarcados em Monte Negro. Administrando uma folha que foi deixada pelos Prefeitos anteriores de mais de 1.4 milhões por mês de uma arrecadação efetiva de 2 milhões.

Obras inacabadas

Obra 1 (Rodoviária)

A Nova Rodoviária de Monte Negro-RO, que estava a vários anos paradas por embargos judiciais, pelo motivo de ter suspeitas de desvio de verbas e superfaturamento. Pode estar chegando ao fim do início, isto é, se encontrarem outro político (deputado estadual ou Governo de Rondônia) que tenha coragem de investir aproximadamente 1 milhão para terminar. Obra esta que foi projetada e licitada por etapas, e já foram gastos mais de 2 milhões de reais e ainda está na fase que todos já conhecem. Continua no próximo capítulo.

Obra 2 (Creche nova)

Esta obra que foi orçada em aproximadamente 1 milhão de reais, já rendeu processos e devolução de verbas e ainda pode gerar inexigibilidade para alguns. Mas voltando para o processo construção, o município teria que gastar aproximadamente mais 800 mil reais para terminar, isso se a construção que fora feito até agora passar pelos crivos dos engenheiros e técnicos. A quem diga que terá que desmanchar e começar do zero. Continua tem umas 10 temporadas de 150 episódios ainda….

Preparando mais, aguardem….
Acompanhe as tiras do Chicó do Norte, nos mande e-mail para nossa redação com textos sugestivos.

Se você fala nós publicamos.
Nós aumenta mas não inventa!

Email: enfocomn@gmail.com