Chuva com ventos fortes destelha casas e danifica árvores e a fiação elétrica em Porto Velho

0

Mais uma forte chuva, com rajadas de vento de mais de 40 quilômetros por hora, destelhou casas, danificou árvores e a fiação elétrica na tarde desta quinta-feira (21), em Porto Velho. Os maiores estragos, segundo o Corpo de Bombeiros, foram registrados na Zona Sul da capital. Três chamadas de emergências foram registradas pela emergência dos Bombeiros.

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), a velocidade do vento atingiu 44 quilômetros por hora no Aeroporto Internacional Jorge Teixeira, mas pode ter sido mais forte em outras regiões da cidade. “Dependendo das barreiras que vai encontrando, o vento vai perdendo velocidade”, explicou um analista do Sipam, por telefone, ao G1.

No cruzamento da Avenida Governador Jorge Teixeira de Oliveira (BR-319) com a Avenida Calama, os semáforos foram danificados devido o forte vento. Vários outros cruzamentos ficaram sem sinalização semafórica, o que prejudicou o trânsito, causando morosidade e congestionamento em alguns pontos.

Na rua Miguel Chakian, próximo a Avenida Amazonas, um fio de alta tensão caiu sobre um carro, mas não havia ninguém dentro do veículo. Na Avenida Calama, próximo ao cruzamento com a Rafael Vaz e Silva, uma placa de sinalização comercial caiu na pista, levando perigo a quem transitava pela região.

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), não foi registrada nenhuma chamada de emergência relacionada a chuva.

Apesar de ser o quarto temporal com ventos fortes, de acordo com o Sipam, a ventania não é um fenômeno normal na região, ou seja, é uma anomalia atmosférica. “Não é um fenômeno típico”, disse o analista.

Nesta sexta-feira (22) não deve ser diferente. A previsão é de sol e aumento de nuvens pela manhã. Porém, para a parte da tarde há possibilidades de mais pancadas de chuva. A noite, o tempo fica aberto.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here