Cidades da Zona da Mata recebem novos profissionais pelo Mais Médicos

0

Nove cidades da Zona da Mata recebem nesta segunda-feira (9) 11 novos profissionais brasileiros pelo programa Mais Médicos. Segundo o Ministério da Saúde, eles são formados em outros países e, a partir de agora, ampliam a participação nacional no projeto.

Em todo o estado, 125 novos intercambistas começam a trabalhar nesta fase. Eles vão atuar na atenção básica de 84 cidades e fazem parte de cerca de 1.400 brasileiros que aderiram ao último edital do projeto.

Com o reforço atual, são mais de 8 mil brasileiros no programa, 1.308 em Minas Gerais. A primeira fase do edital foi voltada exclusivamente aos médicos brasileiros formados no país.

Durante todo o mês de setembro, os novos médicos passaram pelo módulo de acolhimento realizado em Brasília (DF). Eles participaram de oficinas sobre legislação referente ao Sistema Único de Saúde (SUS), protocolos clínicos de atendimento, língua portuguesa e código de ética médica e realizaram, ao final, uma avaliação de conhecimento, que é necessária para a aprovação do participante.

Veja as cidades que receberam novos médicos na Zona da Mata:

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here