Cinco pessoas morrem em casa de repouso na Flórida que ficou sem energia após passagem de furacão

0

Mais cinco pessoas morreram em consequência do furacão Irma no estado americano da Flórida.

Segundo autoridades citadas pela agência Reuters, as vítimas eram pacientes de uma casa de repouso que ficou sem energia durante a passagem do furacão.

De acordo com a prefeita de Broward, Barbara Sharief, dois idosos foram encontrados mortos no Centro de Reabilitação de Hollywood Hills e outros três morreram mais tarde, já no hospital.

Sharief disse que ainda não se sabe o que causou as mortes, ainda sob investigação, segundo a CNN.

A Associated Press relata que as ruas ao redor do centro foram bloqueadas, e um centro de comando móvel montado na região.

Em entrevista, o chefe da polícia local, Tom Sanchez, disse que os bombeiros receberam um chamado nesta manhã, sobre alguns pacientes que precisariam de cuidados intensivos. Segundo Sanchez, 115 pessoas foram retiradas do local, e outros 18 pacientes de uma clínica vizinha estão sendo removidos.

O número de mortes pelo Irma, anteriormente classificado como um dos furacões mais potentes já registrados no Atlântico e o segundo grande furacão a atingir o território norte-americano nessa temporada, saltou para pelo menos 61, segundo a Reuters.

Dessas mortes, 43 aconteceram no Caribe e ao menos 18 foram confirmadas no sudeste dos Estados Unidos.

Autoridades de gestão de emergência da Flórida confirmaram 12 mortes relacionadas ao Irma na terça-feira, enquanto autoridades na Georgia e Carolina do Sul relataram 3 mortes cada causadas pela tempestade e por suas consequências imediatas.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here