Círio de Nazaré começa nesta quinta-feira em São Luís

0

Oração e momentos de reflexão. Assim, muitos fiéis começaram o círio de Nazaré: pedindo orientação divina. O círio de Nazaré acontece há 25 anos no bairro do Cohatrac e tem a tradição de durar 11 dias.

O Círio de Nazaré é um dos eventos religiosos mais esperados pelos católicos. A preparação começa ainda no começo do ano. As responsabilidades são dividas entre 20 equipes. Existe a de segurança, que faz a guarda da imagem e usa um cordão de isolamento.

Para deixar tudo organizado e evitar problemas, cerca de 1.500 pessoas trabalham por trás dos bastidores. E eles pensaram em tudo. Há camisas pra quem vai participar da procissão. Dona Vacilda, depois de dois anos longe da organização do evento, resolveu ajudar, mesmo com problemas na visão.

Além da imagem oficial, há mais 20 réplicas que participam das peregrinações na capital e em mais 12 municípios do estado. E nessas missões Adélia tá sempre presente acompanhando tudo. O Círio também vai contar com a ajuda de 41 socorristas.

A santa deve usar três mantos durante o Círio. O suporte que carrega a imagem também foi cuidadosamente decorado. Depois, os itens vão para o museu da igreja, onde uma vitrine tem tudo que já foi usado nesses anos. Os mantos ocupam boa parte do espaço. Há coloridos. Temáticos, como esse que faz uma homenagem à corda da procissão.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here