Cirurgias são temporariamente suspensas para dedetização em hospital infantil do AP

0

As cirurgias eletivas realizadas no Hospital da Criança e do Adolescente (HCA) em Macapá foram suspensas temporariamente devido a dedetização que é realizada desde o dia 20 de novembro na undiade de saúde. Entretanto, os procedimentos considerados de emergência e atendimentos foram mantidos, destacou a direção.

O Pronto Atendimento Infantil (PAI) também passará pelo serviço e terá os atendimentos transferidos em dezembro para o hospital, informou a diretora Zoaraima Maramaude. Ela reforça que o serviço é necessário para prevenir possível infecções a funcionários e pacientes.

“O risco de infecção na área hospitalar é grande e com a presença de roedores, baratas e outras pragas isso é mais iminente. Por isso há quatro meses planejamos essa ação, mas sem que prejudique o atendimento para as crianças e os adolescentes, por isso mantivemos as cirurgias de urgência”, destacou.

A direção orienta ainda que usuários com casos de baixa complexidade procurem o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que prestam serviço 24 horas para que a urgência e a emergência sejam agilizados, garantindo a assistência ao usuário de maior gravidade.

Com relação ao PAI, entre os dias 1º a 7 dezembro, o atendimento será transferido para o bloco A do HCA com acesso pela Avenida FAB. A previsão é que a dedetização seja encerrada no dia 7 de dezembro.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here