CNH digital será implantada em RO somente em fevereiro, segundo Detran

0

Em Rondônia, o projeto de Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e) ou Digital só passará a valer a partir de fevereiro de 2018, o prazo máximo instituído para que todos os Departamentos Nacionais de Trânsito (Detrans) do Brasil implantem o sistema.

O projeto disponibiliza uma versão digital da CNH para aplicativo de celular. De acordo com o Detran de Rondônia, esse diferencial estará disponível para os usuários do estado a partir da data limite, 1º de fevereiro.

O valor das taxas a serem pagas pelo usuário para adquirir a CNH-e ainda não estão definidas para Rondônia, já que cada estado poderá cobrar individualmente pelo serviço. O Diretor Técnico de Habilitação e Medicina de Trânsito do Detran-RO Acassio Figueira diz ainda ocorrerão reuniões em Brasília para definir o preço.

A CNH digital será uma versão do documento impresso e terá o mesmo valor jurídico.

A previsão do governo federal é que o documento virtual seja oferecido em todo o Brasil até fevereiro próximo.

Porém, a CNH digital só poderá ser emitida para quem tem a carteira de habilitação impressa no formato atual, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos. Ele existe nas carteiras emitidas desde maio último.

Fonte: G1 / RO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here