Com palestras e oficinas, Encontro de Famílias Rurais é realizado em Miradouro

0

A Educação Ambiental é o tema do Encontro de Famílias Rurais, que está sendo realizado nesta quinta-feira (21), em Miradouro. Organizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Minas Gerais (Senar) em parceria com o Sindicato de Produtores Rurais da cidade, o evento ocorre até às 16h, na Escola Doutor Olavo Tostes.

A expectativa é de que 400 famílias participem da ação durante o dia, que conta com palestras e oficinas. Os participantes acompanham palestras sobre crise hídrica, consumo consciente e educação ambiental com a participação do representante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), Eduardo Araújo; da secretária Municipal de Educação de Ubá, Wanderlice Roberti; e da gestora ambiental Juliana Guarino.

Além das palestras, a programação conta com oficinas de Plantas medicinais, Artesanato com Materiais Recicláveis, Fossa e Biofertilização em Áreas Rurais, Pintura de Parede com Tinta de Solos, Pintura Orgânica de Tecidos e Adequação Ambiental de Propriedades Rurais para o Alimento da Oferta de Água nas Nascentes.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here