Com uma faca, jovem tenta roubar homem, que reage com um canivete em Cacoal, RO


Vítima estava com a esposa em frente da casa onde mora, quando foi abordado. Suspeito foi perseguido pela vítima e rendido até a chegada da PM. Suspeito e vítima foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil de Cacoal
Magda Oliveira/G1
Um homem, de 31 anos, sofreu uma tentativa de roubo na noite de quarta-feira (7), após ser abordado por um jovem de 19 anos armado com uma faca. Ele estava com a esposa em frente a casa onde mora em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, no momento em que o suspeito se aproximou e o ameaçou com a faca, pedindo o celular. A vítima, que estava com um canivete, reagiu, correu atrás do jovem e o segurou até a chegada da Polícia Militar (PM). Ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local.
Aos policiais, a vítima contou que estava com a esposa em frente a casa onde moram, quando dois homens chegaram em uma motocicleta, sendo que o da garupa desceu e com uma faca de aproximadamente 8 polegadas e anunciou o roubo, pedindo o celular.
Nesse momento, a vítima que estava com um canivete partiu para cima do suspeito, que correu. No entanto, a vítima passou a perseguir o jovem, até conseguir pegá-lo e segurá-lo até a chegada da polícia.
Ao ser questionado sobre o roubo, o suspeito contou aos policiais que estava de motocicleta com um amigo, quando decidiram efetuar um roubo, escolhendo uma vítima aleatoriamente. Como viram a vítima em frente a casa, resolveram roubar, mas não esperava que a vítima reagisse, por isso fugiu correndo. O suspeito não quis dar informações sobre o comparsa.
Os policiais prenderam o suspeito. Foi feito o uso de algemas para garantir a integridade física do suspeito e dos policiais e evitar a fuga. Após colher os dados, a ocorrência de tentativa de roubo foi registrada na DPC, onde a faca também foi entregue.
Veja mais notícias da região no G1 Cacoal e Zona da Mata.

Fonte: G1/RO