Confira a programação das repartições públicas no feriado da Proclamação da República no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba 

0

A Proclamação da República é comemorada nesta quarta-feira (15) em todo o país e, por ser feriado, algumas repartições públicas apresentam alterações nos horários de funcionamento na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Confira como fica a programação em Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas e Araxá.

O Centro Administrativo Municipal, Procon, Biblioteca Municipal, Museu Municipal, Oficina Cultural, Casa da Cultura e Arquivo Público estarão fechados nesta quarta-feira. O atendimento será normalizado na quinta-feira (16).

O Parque Siquerolli ficará aberto das 8h às 12h, Parque Gávea funcionará das 8h às 17h30, Parque do Sabiá das 5h às 22h e o Zoológico das 8h às 16h.

Já a Defesa Civil, o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) e a Coleta de Lixo atenderão em regime de plantão nesta quarta-feira. Já as linhas do transporte coletivo seguirão o cronograma feito aos domingos.

As Unidades de Atendimentos Integrados (UAIs) abrirão em sistema de pronto atendimento em urgência e emergência neste feriado. As demais unidades municipais de saúde estarão fechadas e o atendimento volta normalmente na quinta-feira.

As repartições públicas municipais de Uberaba não abrirão nesta quarta-feira. O expediente retorna ao normal na quinta-feira, das 12h às 18h.

A administração do Ceasa irá fechar, mas a comercialização será normal das 7h às 17h. Já o Mercado Municipal funcionará até às 12h e as feiras livres estão mantidas.

O Memorial do Chico Xavier abre normalmente no dia 15, das 13h às 18h, enquanto o Museu de Arte Sacra (MAS) e o de Arte Decorativa (MADA) permanecem fechados. Os dois museus só voltam a abrir na quinta-feira. A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães estará fechada nesta quarta-feira e retorna às atividades abertas ao público no dia 16, das 7h15 às 21h45, e no sábado (18), das 7h15 às 16h45.

A Mata do Ipê terá funcionamento normal neste feriado, das 7h às 17h. O Parque Jacarandá estará fechado à visitação devido à queda recente de árvore, o que prejudicou a acessibilidade e a mobilidade dos visitantes. Em breve, de acordo com a Secretaria de Meio Ambiente, será reaberto.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito e do Mirante e o Plantão de Ambulância funcionam 24h, sem interrupção, durante feriados, assim como o Samu. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária, estarão fechadas na quarta-feira, retornando o atendimento normal na quinta-feira.

Em Araxá, nesta quarta-feira, funcionarão somente os serviços essenciais, como o Pronto Atendimento Municipal e a Segurança Patrimonial de Trânsito e Transportes, em esquema de plantão.

O Teatro Municipal irá funcionar das 9h às 13h e os museus Calmon Barreto e Memorial Araxá estarão abertos das 10h às 16h.

Já os setores administrativos de cada secretaria ou autarquia municipal estarão fechados nesta quarta-feira. A Prefeitura de Araxá retoma as atividades normais na quinta-feira.

Nesta quarta-feira, em Patos de Minas, só funcionarão os serviços essenciais das áreas de saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção de semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, Cemitério Municipal, Terminal de Passageiros, Aeroporto, Parque Municipal do Mocambo e o Serviço SOS/Ambulância.

Os demais serviços e órgãos públicos não abrirão neste ferido e voltam a atender normalmente na quinta-feira.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here