Confira como fica a programação do feriado municipal do Dia da Consciência Negra em Uberaba e Uberlândia 

0

As Prefeituras de Uberaba e Uberlândia decretaram feriado municipal no Dia da Consciência Negra, celebrado nesta segunda-feira (20). Sendo assim algumas repartições públicas dos municípios sofrem alterações no horário de funcionamento. Confira como fica a programação.

Nesta segunda-feira (20), o Centro Administrativo Municipal, Arquivo Público, Biblioteca Municipal, Casa da Cultura, Museu Municipal, Oficina Cultural e Procon estarão fechados. O atendimento voltará ao normal na terça-feira (21).

As Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) funcionarão em sistema de pronto atendimento em urgência e emergência. As Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família (UBS e UBSF) permanecerão fechadas e normalizam o funcionamento no dia 21 de novembro.

O transporte coletivo atenderá passageiros em horário especial. Eles podem ser conferidos no site da Prefeitura. Já a coleta de lixo funcionará em período de plantão.

O bloco do Mercado Municipal ficará aberto das 8h às 12h30 nesta segunda e, na terça, funcionará em horário normal. Entre as opções de lazer, somente os parques Sabiá e Gávea estarão abertos no horário normal. O Parque Siquerolli estará fechado.

A Defesa Civil e o Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) atuarão em esquema de plantão neste feriado.

As repartições públicas municipais, incluindo as autarquias e fundações não funcionarão na segunda-feira (20) devido ao feriado Municipal do Dia Nacional da Consciência Negra. O expediente retorna ao normal na terça-feira (21), sendo o atendimento ao público no Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba, das 12h às 18h.

Na Ceasa, a comercialização será das 7h às 13h, enquanto o Mercado Municipal funcionará até às 12h. As feiras livres não funcionam por ser folga normal para os feirantes nas segundas-feiras.

Tanto o Memorial do Chico Xavier, quanto o Museu de Arte Sacra e o de Arte Decorativa (Mada) não abrem e só voltam a abrir no dia 21. A Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães também fechará no feriado.

Já a Mata do Ipê terá funcionamento normal, das 7h às 18h. O Parque Jacarandá e o Zoológico estarão interditados, para evitar transtornos e acidentes no local, devido queda recente de árvore, que prejudica a acessibilidade e mobilidade dos visitantes.

As Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do São Benedito e do Mirante e o Plantão de Ambulâncias, funcionam 24h ininterruptamente durante feriados, assim como o Samu. As Unidades Básicas, Matriciais e Regionais de Saúde, bem como as farmácias básicas e a Farmácia Solidária estarão fechadas na segunda-feira (20), retornando o atendimento normal na terça-feira (21).

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here