Confira o que abre e o que fecha no feriado da Independência em cidades da Zona da Mata e Vertentes

0

Celebrado nesta quinta-feira (7), o feriado da Independência do Brasil provoca alterações nos horários de funcionamento de repartições públicas em Juiz de Fora, Muriaé, São João Nepomuceno e Barbacena.

Em virtude do feriado desta quinta e do ponto facultativo de sexta-feira (8), os órgãos da Prefeitura não funcionarão, com exceção de alguns serviços essenciais à população.

O Parque da Lajinha fica aberto para visitação nos dois dias, das 8h às 17h. No Museu Mariano Procópio, o horário de funcionamento também permanece entre 10h e 17h para a Galeria Maria Amália e das 8h às 18h para o parque. Além disso, os portadores da carteirinha do Clube da Caminhada poderão ir ao museu a partir das 6h.

A Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa) interrompe os serviços e atendimentos durante o feriado, tanto na sede quanto no Museu Ferroviário e bibliotecas Murilo Mendes e Delfina Fonseca Lima.

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas fica fechado na quinta e sexta, mas reabre no sábado (9) e domingo (10), das 10h às 18h. Já o Centro Cultural Dnar Rocha só funcionará para agendamentos e o Centro de Esportes Unificado (Praça CEU) funcionará normalmente. De quinta a sábado, das 11h às 20h e, no domingo, das 10h às 19h.

As unidades de Urgência e Emergência funcionam em regime de plantão – haverá expediente normal nas unidades de Pronto Atendimento (Upas) dos bairros São Pedro, Santa Luzia e Benfica e nas de Urgência e Emergência (Regional Leste), Pronto Atendimento Infantil (PAI), Serviço de Atendimento Móvel de Saúde (Samu) e no Hospital Pronto Socorro (HPS).

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Farmácia Central e os departamentos da Criança e do Adolescente, Idoso e Mulher não terão expediente até domingo. As atividades serão retomadas na segunda-feira (11).

A Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), Defesa Civil e a Guarda Municipal atenderão somente pelos telefones 115, 199 e 153, respectivamente. Além disso, a coleta de lixo está suspensa durante quinta, mas volta na sexta, em horário normal.

O Hemocentro de funcionará normalmente, das 7h às 18h, para doações de sangue, mas não haverá cadastros de doadores de medula óssea.

No dia 7 de setembro, o Independência Shopping abrirá às 11h, com funcionamento da Praça de Alimentação. A partir das 13h, as lojas vão receber os clientes.

Os serviços da Prefeitura de Muriaé sofrem alteração de horário no feriado municipal desta quarta-feira (6) para o Dia do Muriaeense e no dia seguinte. Serviços essenciais à população, como urgência e emergência na área de saúde, funcionarão normalmente durante.

Já a coleta de lixo, limpeza urbana e reparos funcionará por plantão e para qualquer emergência, a população pode entrar em contato com o Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur) pelo número 115.

A Defesa Civil pode ser acionada pelos números 199 e (32) 98826-9846. E ainda: a Casa Acolhedora, para acolhimento de famílias e pessoas em situação de rua terá atendimentos normalmente.

Os estabelecimentos públicos e a Polícia Civil de São João Nepomuceno retornam as atividades somente nesta segunda-feira (11). Já o Pronto Socorro e o Hospital Muniicpal estarão de plantão por se tratar de um serviço de emergência e essencial à população.

Na Policlínica, o funcionamento ocorre normalmente até às 12h, com exceção de domingo. A Prefeitura e os postos de saúde ficam fechados e voltam com os atendimentos normalmente na segunda-feira (11).

Em Barbacena, os serviços funcionarão normalmente, com exceção da limpeza urbana e coleta de lixo, que estarão em regime de plantão.

Todas as unidades de saúde, Pronto Socorro e Hospital Municipal e demais ógãos do Estado estarão atendendo todos os dias em horário normal.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here