Conselheiro tutelar investigado por injúria racial em MG é suspenso e perde remuneração

0
Abraão Fernandes teve função e remuneração suspensas por juiz  (Foto: Reprodução/TV Integração)Abraão Fernandes teve função e remuneração suspensas por juiz  (Foto: Reprodução/TV Integração)

Abraão Fernandes teve função e remuneração suspensas por juiz (Foto: Reprodução/TV Integração)

O conselheiro tutelar Abrãao Fernandes teve sua função e remuneração suspensas pelo juiz da vara da Infância e Juventude, Ricardo Rodrigues de Lima. O presidente do Conselho Tutelar, Carlos Henrique Rodrigues, confirmou a informação ao G1 nesta quarta-feira (20).

O G1 entrou em contato com os advogados que representam o conselheiro tutelar, mas nenhum deles atendeu às ligações.

Rodrigues explicou que a suspensão se mantém até seja concluído o processo administrativo instaurado pela Prefeitura de Juiz de Fora.

“Com esta sentença emitida pelo juiz, o conselheiro ficará sem os rendimentos e poderá não retornar ao cargo, caso o procedimento administrativo entenda que ele praticou ações incompatíveis com suas atribuições”, destacou o presidente.

Desde o início do período de afastamento do conselheiro, o suplente José Maria Pires está trabalhando no lugar dele, mantendo assim o quadro completo do Conselho Tutelar da cidade. Se o processo administrativo decidir pela exoneração de Fernandes, o suplente assume o cargo de forma efetiva.

Print de conversa entre denunciante e conselheiro Abraão Fernandes (Foto: Reprodução/Facebook)Print de conversa entre denunciante e conselheiro Abraão Fernandes (Foto: Reprodução/Facebook)

Print de conversa entre denunciante e conselheiro Abraão Fernandes (Foto: Reprodução/Facebook)

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente pede afastamento de conselheiro em MG

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente pede afastamento de conselheiro em MG

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here