Convênio para asfaltar trecho da LMG-746 é assinado em Monte Carmelo

0

Depois de anos enfrentando problemas devido à falta de asfalto na LMG-746, que liga a cidade de Monte Carmelo ao povoado de Chapada de Minas, os moradores e estudantes da região poderão ver o impasse solucionado. Na manhã desta sexta-feira (24) foi assinado o convênio entre a Prefeitura e o governo estadual para a execução das obras.

O valor total do investimento será de R$ 1,1 milhão, sendo R$ 800 mil em recursos do Estado e o restante é contrapartida do Município. A partir da formalização do convênio será feito o processo licitatório para que a Prefeitura possa contratar a empresa responsável pelas obras.

“Desde 2011 estamos nessa luta. É um trecho muito complicado porque quando chove vira barro ou quando não chove é poeira. Finalmente conseguimos essa parceria e a obra vai beneficiar toda a região, especialmente os universitários”, disse o prefeito de Monte Carmelo, Saulo Faleiros.

A rodovia de ligação faz entroncamento com a MG-190 e dá acesso ao campus da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). O local já foi motivo de diversas manifestações de estudantes e reclamação dos moradores e produtores rurais que passam diariamente pelo trecho há mais de 30 anos. Além do prefeito, participaram da assinatura do documento o reitor da UFU, Valder Steffen Júnior, e representantes do governo.

O secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, José Humberto da Cunha, informou que a intenção da gestão municipal é concluir a licitação ainda neste ano para executar as obras no primeiro semestre de 2018. As obras devem ser concluídas em três meses após o início.

“O convênio por meio do DEER-MG [Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais] prevê a pavimentação e sinalização completa. Serão pavimentados cerca de 1.080 metros de extensão do trecho a partir do trevo com a MG-190”, concluiu Valder Steffen.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here