Cooperativa alvo da PF tem direitos suspensos em 1ª ação no AP de agência que fiscaliza mineração

0
Coogal está suspensa de exercer exploração de lavras de ouro e pesquisas em área de garimpo de Calçonene (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Coogal está suspensa de exercer exploração de lavras de ouro e pesquisas em área de garimpo de Calçonene (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Coogal está suspensa de exercer exploração de lavras de ouro e pesquisas em área de garimpo de Calçonene (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

A Coogal está suspensa de exercer exploração de lavras de ouro e pesquisas na maior mina em atividade do país, que fica em Calçoene, a 374 quilômetros de Macapá, área onde atua. A cooperativa informou que já recorreu da decisão na Justiça e aguarda respostas.

Tiago Regis Ribeiro, superintendente da ANM no Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)Tiago Regis Ribeiro, superintendente da ANM no Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Tiago Regis Ribeiro, superintendente da ANM no Amapá (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

“Foi uma decisão judicial e a Coogal ficou temporariamente indisponível de exercer as atividades, mas não perdeu os direitos. Agora vamos aguardar o resultado do julgamento para tomar as medidas cabíveis”, enfatizou.

 Investigação constatou contaminação por mercúrio dos rios Regina e Cassiporé  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica) Investigação constatou contaminação por mercúrio dos rios Regina e Cassiporé  (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Investigação constatou contaminação por mercúrio dos rios Regina e Cassiporé (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 AP ou por Whatsapp, nos números (96) 99178-9663 e 99115-6081.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here