Copasa diz que abastecimento de água está sendo retomado gradativamente em Carandaí, MG

0

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água em Carandaí está sendo retomado gradativamente desde a manhã desta sexta-feira (15). Cerca de 20 mil pessoas foram afetadas após o furto de cabos de energia da estação de tratamento de água da empresa na madrugada de quinta-feira (14).

Em nota, a Copasa informou que durante todo o dia fará manobras para garantir o fornecimento em todos os bairros. A previsão é que o abastecimento seja totalmente normalizado na madrugada de segunda-feira (18). A empresa recomenda o consumo consciente de água nesse período.

Furto percebido por funcionário

A Polícia Militar (PM) foi chamada por um funcionário que, ao chegar para trabalhar no início da madrugada desta quinta (14), encontrou a entrada da estação arrombada e constatou a falta dos cabos de energia.

No local, a PM encontrou uma chave que pode ter sido utilizada para desconectar os cabos. Nenhum suspeito foi localizado.

Segundo a empresa, no local do crime não há câmeras de segurança, mas são feitas visitas diárias pelos operadores. A companhia está tomando medidas para reforçar a segurança nos portões de acesso, além da concretagem das caixas de passagem dos cabos.

Em nota, a Prefeitura informou que está em contato com a empresa, que é responsável pela totalidade do serviço.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here