Coronel Marcos Rocha indica 33 nomes para compor equipe de transição do governo em RO


Daniel Pereira (PSB) indicou titulares representantes de pastas estaduais. Equipe trabalhará nos próximos 50 dias com informações e dados à implantação do novo governo. Coronel Marcos Rocha (PSL), governador eleito de Rondônia.
Divulgação
Os nomes que irão compor a equipe de transição do governador eleito de Rondônia, Coronel Marcos Rocha (PSL), foram divulgados na manhã desta quinta-feira (8) em Porto Velho. O governador eleito indicou 33 pessoas. Destas, 13 são servidores públicos. O processo também está sendo coordenado pelo atual governo, que indicou titulares de pastas específicas do Estado.
A equipe de transição terá a competência de preparar a estrutura inicial da futura gestão nos próximos 50 dias. O objetivo é garantir condições para que o governador eleito tenha acesso a todas as informações e dados necessários à implantação do novo programa de governo, a partir de 1º de janeiro de 2019.
Na última segunda-feira (5), o atual governador do estado, Daniel Pereira (PSB), regulamentou a Lei 3130/2013, que trata da criação de uma equipe de transição ao governo eleito.
Conforme previsto na lei estadual, o processo de transição deve começar 10 dias após a data que definiu o novo governo, 28 de outubro, dia do pleito de 2º turno.
O atual governo adianta que os titulares representantes da Casa Civil, Casa Militar, Secretaria de Finanças (Sefin), Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) foram indicados para a equipe.
Ao governador eleito, coube a indicação dos outros membros, totalizando 33 pessoas. Destas, 13 são servidores. Cinco pessoas terão acesso a informações sigilosas.
O 8º andar do edifício Pacaas Novos, no Centro Político e Administrativo de Rondônia (CPA), foi oferecido pelo governo para abrigar o gabinete de transição. Se Marcos Rocha aceitar, o local deve ser totalmente desocupado nos próximos dias para que os trabalhos aconteçam.
Servidores públicos indicados por Marcos Rocha
Indicações de Marcos Rocha sem cargo divulgado
Membros indicados pelo atual governo

Fonte: G1/RO