Corpo de Bombeiros desenvolve plano para enfrentar período chuvoso em Araxá

0

O Corpo de Bombeiros de Araxá, no Alto Paranaíba, desenvolve um plano para enfrentar situações durante o período chuvoso no município. Geralmente são registradas inundações, deslizamentos, desabamentos, destelhamento de casas, quedas de árvores, ou seja, situações que geram transtornos aos moradores, principalmente os que vivem em regiões periféricas.

No projeto, que ainda será finalizado, já foram listados sete pontos críticos (confira abaixo) e também traçadas estratégias para evitar e combater qualquer tipo de prejuízo.

Foram consideradas três situações de alertas para facilitar a ação caso seja necessário: hipótese verde, com poucas ocorrências de inundações; hipótese amarela, com aumento de ocorrências de inundações, deslizamentos, soterramentos e desabamentos; e hipótese vermelha ou emergência, onde o índice de ocorrências aumenta e há possibilidade de tragédias.

No plano, o Corpo de Bombeiros também aponta os meios de comunicação, órgãos estaduais e municipais, corporações militares e outras instituições de apoio ao pelotão de Araxá em casos críticos.

Ainda de acordo com os bombeiros, todas as ocorrências com registros de desabrigados, necessidade de remoção ou interdição de moradia, a Secretaria de Desenvolvimento Humano deverá ser acionada para comparecer no local.

Veja abaixo a lista dos locais de risco:

Implantação da Defesa Civil

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here