Corpos de vítimas do ataque em Nova York chegam à Argentina

0

Os caixões com os corpos de cinco vítimas do atentado em Nova York chegaram nesta segunda-feira (6) ao aeroporto internacional de Ezeiza, Buenos Aires. Vieram no mesmo avião parentes dos mortos e quatro argentinos que sobreviveram ao ataque.

Um cortejo fúnebre com proteção policial iniciou a viagem até Rosario, 300 km ao norte da capital, cidade natal das vítimas, onde as mesmas serão sepultadas.

O grupo de amigos que celebrava em Manhattan o 30º aniversário de sua formatura no Colégio Politécnico, uma prestigiosa escola do ensino médio vinculada à Universidade de Rosario. Martín Marro, 48, um dos membros do grupo, ainda se recuperando dos ferimentos, permanece hospitalizado em Nova York.

“Queremos fazer uma prece: que o amor vença o ódio, que a vida se imponha à morte”, afirmaram os sobreviventes em um comunicado e entrevista coletiva no consulado argentino em Nova York.

O presidente Mauricio Macri, que visita a cidade americana, prestará homenagem aos compatriotas nesta segunda-feira no local do ataque, onde foi criado um memorial com flores e mensagens póstumas.

“Vamos chorar para sempre nossos amigos. Foi o amor que nos trouxe aqui e é o amor que continuará nos unindo”, afirmou Guillermo Banchini, um dos sobreviventes.

“Não há forma de entender que um sonho se transforme em seu pior pesadelo. Sobrevivemos e vimos a partida de nossos amigos. No que se transformou o mundo? Como alguém pode pensar, planejar e executar um atentado semelhante?”, questionou Banchini.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here