Curso de classificação de grãos de café será oferecido a produtores de Cacoal, RO

0

Um curso básico de classificação de café conilon será oferecido aos produtores rurais de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com o organizador do evento, Celso Adame, ao final da capacitação os participantes saberão identificar os principais defeitos dos grãos produzidos na lavoura. O curso será ministrado no parque de exposição no sábado (25). O investimento será de R$ 20 para custear a alimentação.

O curso será ministrado por seis especialistas em análise de café de Cacoal e região. Entre os assuntos abordados estão as etapas e procedimentos utilizados para a classificação do grão e forma correta de usar a tabela mundial dos defeitos do café. Segundo Celso, existem defeitos como grão preto, verde e marinheiro. Ao final do curso, os cafeicultores terão uma noção básica de classificação desses grãos.

Adame explica que é importante que o cafeicultor saiba classificar seu café, pois o produto tem muita oscilação de valores e o exportador paga um valor melhor que a indústria, que costuma colocar o valor abaixo.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here