Defesa Civil alerta população a adotar medidas para se proteger da chuva em Uberaba

0

O coordenador da Defesa Civil da cidade, Evaldo Faquineli, alertou que, com o início do período de chuvas mais intensas, alguns cuidados são necessários, mesmo que os moradores não estejam em áreas consideradas de risco. Colocar o lixo nas ruas próximo ao horário de coleta ou nem mesmo colocar, em caso de chegada da chuva, pode evitar alagamentos por entupimento de bueiros, por exemplo. Desconectar aparelhos elétricos evita ocorrências de curto-circuito.

Faquineli também diz ser importante manter os animais de estimação em local seguro e não deixar crianças brincando em enxurrada ou córregos, pois, além de estarem propícias a contrair doenças graves, como hepatite e leptospirose, podem sofrer acidentes e serem levadas pela correnteza.

Além disso, a Defesa Civil orienta que, em casos de chuva forte, pessoas que estiverem de carro devem reduzir a velocidade dos veículos e não se deve atravessar locais alagados. Em casos de risco ou desmoronamento de barranco, os moradores devem sair imediatamente da residência. Cuidado semelhante deve ser tomado ainda nos casos de riscos de quedas de árvores, poste e muros.

Em situação de emergência, a orientação é ligar nos telefones da Polícia Militar,190, Corpo de Bombeiros, 193, e Defesa Civil, 199.

Confira outras dicas da Defesa Civil:

Em áreas sob risco de inundações ou desabamento

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here