Devotos de São Francisco no PI viajam 700 km para cumprir promessa em Canindé

0

Um grupo de piauienses enfrenta mais de 700 km para cumprir promessas na cidade de Canindé, no Ceára. Eles embarcam na cidade de Floriano, no Sul do Piauí, e viajam durante horas por devoção a São Francisco de Assis.

Na bagagem, os romeiros levam muita fé e coragem. E nem mesmo o cansaço da viagem é motivo de desanimo para os romeiros.

Josiel Nunes participa dos festejos em Canindé há muitos anos. Ele conta que começou a viajar para terra de São Francisco com objetivo de cumprir uma promessa feita pelos pais quando ele tinha poucos meses de vida.

“Eu sinto uma emoção muito grande fazer esta viagem. E acredito que se hoje tenho saúde foi dada por ele e agrdeço muito por isso”, disse.

Yonara Soares embarcou bastante emocionada, pois na viagem deste ano, a mãe não pode acompanhar porque faleceu a nove meses. Elas faziam a viagem juntos a32 anos. “Não vamos quebrar com a tradição dela porque amava viajar para Canindé. Ela ia com prazer ao dizer, sei que será muito difícil esta viagem, pois em cada local que passamos vamos lembrar dela”, disse.

A dona de casa Maria Liase organizar a viagem para cidade cearense há 46 anos.”Eu gosto muito de reunir os devotos para fazer esta viagem. É um prazer muito grande e enquanto eu tiver vida e saúde vou fazer esta viagem para Canindé”, finaliza.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here