Divulgado calendário de matrícula de 2018 para rede municipal de Fortaleza

0

A confirmação de matrícula dos alunos veteranos da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza pode ser realizada até esta sexta-feira (8). As matrículas de 2018 para novos alunos podem ser feitas entre os dias 3 e 9 de janeiro. A prefeitura divulgou calendário com as diretrizes, dividindo as datas para determinados períodos escolares, com intuito de agilizar o processo. Para garantir as vagas, os pais devem ficar atentos.

Em 3 de janeiro, devem ser feitas matrículas de alunos novatos a partir de 4 anos de idade (pré-escola) até o 1º ano. No dia 4, poderão se matricular os alunos do 2º ao 4º ano. No dia 5, é a vez dos alunos do 5º ao 7º ano; e no dia 8, alunos do 8º e 9º ano. Já no dia 9, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (SME), neste mês de dezembro, a secretaria dispõe de um período de inscrições no Registro Único para as turmas de creches, e de prazo de pré-inscrição para as Escolas de Tempo Integral.

Para inscrição do Registro Único, são necessários os seguintes documentos:

Para efetivar a matrícula de alunos novatos:

Para alunos de Educação de Tempo Integral:

De acordo com a SME, a ausência de algum documento não pode ser impedimento para efetivação da matrícula. Caso o aluno não possua algum dos documentos solicitados, os conselhos Tutelares de cada Distrito de Educação devem ser acionados para regulamentação da documentação. O responsável pode efetuar a matrícula e depois entregar a documentação.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here