Eleita Corte Momesca do Carnaval de São Luís

0

Danilo Ferreira e Nyna Gracyelle são o Rei Momo e a Rainha do Carnaval em São Luís. Rayane Moraes e Natalia Silva foram eleitas 1ª e 2ª princesas, respectivamente. O concurso aconteceu no Cine Teatro da Cidade, na sexta-feira (2).

Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, a corte momesca vai desfilar pela cidade durante as festas carnavalescas da cidade. Na abertura da Passarela do Samba, na sexta-feira (9), a corte receberá a chave da cidade como marco oficial de abertura do Carnaval 2018.

Nos últimos meses, 10 candidatos se preparam para o concurso da Corte Momesca 2018, quatro concorrendo a Rei Momo e seis a Rainha e Princesas, segundo a Secretaria de Cultura de São Luís. Após ser eleito, Danilo Ferreira falou sobre a preparação para a vitória.

“Esse resultado é fruto de ensaio, boa alimentação e muita água. Como sou gordinho, peso 150kg, precisei ralar muito para ficar em forma e aguentar o pique. O meu reinado será marcado por paz, amor, alegria e samba no pé”, explica Danilo Ferreira, eleito Rei Momo do Carnaval 2018.

A Rainha Nyna Gracyelle é educadora física e, além de sua prática profissional, afirmou que frequentou uma clínica de estética como preparação para o concurso. “Em 2014, fui eleita Rainha e para mim é um prazer enorme assumir novamente este posto em 2018 e representar a alegria do Carnaval, esta festa popular que é tão rica e característica da cultura maranhense”, declarou.

Fonte: G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here